2.3.16

Importância do cabelo



Cabelo é a manifestação física de nossos pensamentos e uma extensão de nós mesmos; o mesmo é verdade com pensamentos da Mãe Terra, podemos ver o crescimento constante de grama de cabelo; mesmo desde os tempos antigos foram usados ​​por povos indígenas para fins medicinais e rituais. Eles usaram o cabelo da terra em suas cerimônias fins de cura física e espiritual ou rituais que eles considerado sagrado.
Nosso cabelo é a extensão natural de nossos pensamentos, nos dá sentido ao longo de nossas vidas; cada um dos nossos cabelos representa a nós mesmos, são pontos fortes de conexão tanto o nosso corpo e nosso espírito como povos indígenas. Em todos os povos da terra lá histórias ou lendas onde o cabelo desempenha um papel crucial no destino dos personagens, por exemplo aquelas histórias que falam de feiticeiros ou bruxas que usaram o cabelo de uma pessoa para prejudicar, mas não é o cabelo em si o que eles usam para esse fim, mas as emoções dentro.
Homens e mulheres de sabedoria tomaram cabelos longos; no entanto, em lugares onde a tirania foi apresentado em qualquer cabelo curto forma que tornou-se obrigatório e isso, juntamente com outros fatores culminaram com a derrota espiritual e física das pessoas.

O cabelo tem sua própria linguagem e caráter, e do jeito que é extremamente importante para o cabelo que Porte:
- A linha no meio representa o alinhamento do pensamento.
- A trança a unidade de pensamento com o coração.
- Ground Cabelo significa segurança.
- O cabelo recolhido convicção.
Hoje as pessoas pentear os cabelos sem saber o significado de suas ações o estilo em que você usar o cabelo é importante, pondo de lado a vaidade ou praticidade, a maneira como você usa seu cabelo terá um impacto directo sobre o nosso humor.

Penetrar no pensamento dos povos indígenas acham que o caminho para trazer cabelo penteado foi muito importante porque, desta forma, foi descrito e anunciaram a sua participação em diversos eventos: o casamento ou a guerra, alegria ou tristeza. Através de cabelo e usava toucas que ele poderia saber sobre a maturidade do povo, seu status na sociedade ou os tempos de paz e guerra.


Os penteados eram como as estações do ano; mudar em ocasiões públicas, privadas e cerimoniais. Cabelo representados os pensamentos e o estado espiritual do indivíduo; mostrando as ligações e a unidade espiritual de sua família e definindo a harmonia cultural e alinhamento espiritual de sua comunidade.
Cabelo representados os estados da natureza, que fluiu em linha reta como cachoeiras ou foram ondulante como a água do rio. As crianças indígenas foram ensinadas a lavar e lavar o cabelo. Cuidados com o cabelo dela era tão importante quanto a manutenção de sua saúde física e espiritual; Eles também são ensinados a criar rituais penteados, utilizando madeira, ossos, penas ou pedras como cocares.
O cabelo que caiu ou foi acumulado nos pentes foi recolhido e guardado em um saco; para obter a lua cheia as mulheres se reuniram em uma cerimônia e ofereceu registrar seus sentimentos e acumulado nos espíritos cabelos caídos de fogo, terra e ar para ser ideias abençoadas Cabelo posteriormente ofertas foram colocadas no fogo sagrado e os pensamentos e emoções de cada levantou-se com as suas orações através da fumaça e do vento para chegar à lua.
Para os povos indígenas cabelo representada não só cortar a corrente de pensamento, mas em alguns casos, uma desgraça corte. Um guerreiro com corte de cabelo para a batalha não teria lugar dentro de seus antepassados ​​ele não tinha alma, sem memórias ou coração. Automaticamente torna-se um espírito cinzento preso entre os mundos. Nos ensinamentos de muitas tribos indígenas representados cortar o cabelo um processo de luto ou proximidade com a morte. O cabelo foi um elemento místico em todos eles. Eles não permitiam que ninguém toque o cabelo sem a sua permissão.
Como podemos ver, o cabelo era de suma importância para os povos indígenas por muitas razões e embora actualmente estas práticas têm quase completamente desaparecido nunca é tarde demais para voltar a aprender e re-apreender tudo o que os nossos antepassados ​​nos ensinaram.
Legend sobre a importância de cabelos longos
Durante muito tempo, as pessoas de diferentes culturas não cortar o cabelo, porque é uma parte do que eles são.
Corte de cabelo
Muitas vezes, quando as pessoas foram conquistados ou escravizados, eles cortaram o cabelo como um sinal de escravidão, impotência e humilhação.
Os ossos da testa são porosas e a sua função é a de transmitir luz para a glândula pineal, o que afecta a actividade cerebral, bem como hormonas da tiróide e do sexo.
Cortar franja cobrindo a testa impede este processo.
Quando Genghis Khan conquistou a China, ele sabia que os chineses eram um povo inteligente e não deixar subjugar.
Portanto, ele fez todas as mulheres nos bangs cabelo rural e utilização do corte, ele sabia que iria servir para torná-los tímida e facilmente controlável.
E tribos e sociedades inteiras foram conquistados, o corte de cabelo tornou-se tão frequentes que a importância do cabelo foi perdido após algumas gerações, e penteados e a moda se tornou o foco.
Quando o cabelo é deixada atingir a sua extensão máxima, em seguida, fósforo, cálcio e vitamina D, são produzidos, e introduzir o fluido linfático e, finalmente, o fluido cerebroespinal por meio de duas condutas na parte superior do cérebro. Esta troca iônica faz com que a memória mais eficiente e leva a uma maior energia física, força e estoicismo.
Se você decidir cortar o cabelo, não só vai perder essa energia extra e nutrientes, se não o seu corpo deve fornecer uma grande quantidade de energia vital e nutrientes para cabelos crescerem perdida.
Além disso, os cabelos são antenas que arrecadar e canalizar a energia do sol ou (prana) aos lobos frontais, a parte do cérebro que é usado para a meditação e visualização.
Estas antenas agir como canais para uma maior quantidade de energia sutil, a energia cósmica. Demora cerca de três anos desde a última vez que o cabelo para formar novas antenas nas extremidades do corte de cabelo.
cabelo molhado
Quando você pegar o cabelo molhado tenderá a diminuir e apertar um pouco, e até mesmo quebrado como seca.
A melhor idéia é ocasionalmente tomar o tempo para se sentar ao sol e permitir que seu cabelo limpo e úmido para secar naturalmente e absorver adicional parte de vitamina D.
Iogues recomendam lavar o cabelo a cada 72 horas (ou mais frequentemente se o couro cabeludo suar muito). Ele também pode ser benéfico lavar o cabelo depois de estar chateado ou com raiva, para ajudar as emoções do processo.
pente de madeira
Iogues também recomendo usar um pente de madeira ou uma escova para pentear o cabelo, pois oferece uma grande quantidade de movimento e estimulação no couro cabeludo, e madeira não gera eletricidade estática, o que provoca uma perda de energia cabelo para o cérebro.
Você vai descobrir que se você pentear o cabelo da frente para trás, de trás para frente, e depois várias vezes para a direita e para a esquerda, você vai esfriar, não importa o comprimento de seu cabelo. Todo o cansaço do dia será ido.
Para as mulheres, diz-se que o uso desta técnica para pentear o cabelo duas vezes por dia pode ajudar a manter a juventude ciclo menstrual saudável e uma boa visão.
Se você é careca ou careca, a falta de cabelo de energia pode ser combatido com mais meditação. Se você está encontrando alguns fios de prata (cinza) no cabelo, observe que a prata ou branco aumentar o fluxo de energia e vitaminas para compensar o envelhecimento.
Para a saúde do cérebro, à medida que envelhecem, tente manter o cabelo saudável e natural possível.
Diz-se que quando você deixa seu cabelo crescer ao longo de todo o seu comprimento e enrole-se na coroa da cabeça, a energia do sol, prana, a vida, baixo consumo de energia na coluna vertebral. Para contrariar esta tendência de queda, a energia vital Kundalini sobe para criar equilíbrio.
"Seu cabelo não está lá por engano. Ele tem um propósito definido. "

Paola Klug

Texto tirado do blog Cronicas de la tierra sin mal (http://cronicasinmal.blogspot.com.br/2015/04/importancia-del-cabello.html?spref=fb)
Postar um comentário

Negr1 ft. Marreco_ jam session Eco Viva

https://m.youtube.com/watch?t=37s&v=CgaPuGC_aAQ Otus   tempos....